BLOG NOVO - www.futilidadeinteligente.com.br


http://www.futilidadeinteligente.com.br/blog

Sorteio de mini colares no blog novo... comentem !!!







segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Reinventando o Navy



Para quem não sabe, navy (ou náutica) é um estilo que teve seu auge entre as décadas de 20, 50 e 80. Essa modinha ganhou vida nos verões dos anos 20 e 50 na Ilha Capri, Itália, para onde os aristocratas viajavam com as suas mulheres em luxuosos iates. Por esses tempos, o estilista Emilio Pucci, também conhecido como “Príncipe das Estampas”, inspirado nessas damas que, longe da cidade buscavam conforto e praticidade, começou a desenhar peças funcionais e elegantes, consagrando o que é hoje, um dos gêneros mais clássicos da moda.



Emílio Pucci

Para o verão de 2010 o navy vem com tudo! Estilistas do mundo todo apostaram na tendência e usaram o potencial criativo para reinventar a modinha. As cores básicas (azul, branco, dourado), agora vêm acompanhadas de outras combinações como vermelho, preto e branco, castanho e bege. Essas cores podem ser encontradas também em tonalidades diferentes e estamparias florais. E muita atenção! Não apenas as cores definem o estilo, mas também tecidos e cortes. É usual percebermos o navy em vestidinhos soltinhos, bermudas de corte reto acima do joelho, calções, enfim, vale a pena conferir.











Lindo hein? Mais um pouquinho ...?







Isso ae meninas ... quem achava que aquela blusa náutica guardada no armário da vó ia virar comida de traça, corre porque a moda tá bombando!


2 comentários:

  1. OI
    Não conhecia essa marca

    marcela

    ResponderExcluir
  2. Lê !!!! Boas dicas...além da gente reinventar as peças q já temos...agora, na hora de fazer novas comprinhas, vamos com outros olhos!!!
    A.M.E.I
    BJOCAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:

PARA COMENTAR VÁ EM NOME/URL, COLOQUE SEU NOME E SOBRENOME, NÃO PRECISA COLOCAR URL.
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.